Explorando o Andes: Caminhada Machu Picchu

Quando eu inclinou para pegar minha mochila, a pressão na minha cabeça, ameaçou explodir meus miolos.

Levantei-me lentamente. Mantive meus olhos fechados. Deixe minha respiração lentamente e esperou o sangue para estabelecer-se e a dor de cabeça para trás.

Tivemos apenas subiu mais de uma 15,340-passe pé dos Andes Peruanos. Eu estava boquiaberto.

Paisagens deslumbrantes faz isso. Apaga a dor.

Eu estava viajando, no Peru, para a experiência de duas coisas dólar apertado avarento como eu normalmente nunca fazer em sua vida: Voar na classe executiva, e fazer um sertanejo trek em serviços completos de luxo.

Ah, ótimo, você está pensando, o outro privilegiado revista pessoa rabiscar sobre o que é um grande momento que ela tinha de fazer todas as coisas que eu vou ser capaz de pagar quando os porcos tomar o vôo.

Pegadinha. Mas ouça-me. Todos nós merecemos entrar, por vezes, a desistir de verde para alguns suado de luxo. Aqui estão alguns splurges vale a pena adicionar a sua lista de balde.

Shell para o banco da Frente
Eu sempre pensei voar na classe executiva (anteriormente conhecido como primeira classe) foi um total desperdício de vital travel cash. Mas o alarde vai além da prioridade de embarque, La-Z-Boy, como bancos, real e talheres. Considere o típico de espera-para-o-plano experiência: lotados, bares, esportes, obsoletos cheiro de cerveja, de vinho avinagrado, sem sabor de frango, pão encharcado, gritando bebês, e arrotos homens. Como um passageiro da classe executiva voando LAN airlines, eu tenho acesso à sala vip do aeroporto, uma experiência não muito diferente de sair em seu rico amigo da sala onde não há cerveja, abastecido vinho, comida quente, internet, televisão de ecrã tubos, cadeiras de couro, e de jornais gratuitos. Voo atrasado? Bem. Outro Pinot, por favor.

A sala de estar-efeito segue a bordo: Mais (e mais forte) bebida, filmes sob demanda, grandes e macias cobertores. Na LAN, voos, cada um dos seus cinco jantar cursos vem emparelhado com o vinho por um mestre sommelier. Definitivamente sonhadora. Mas é que você não sente que a pena a atualização. Você vai perder muito do seu voo, porque você vai cair um profundo sono sobre o seu totalmente plana, camas extra-grande, em couro de pelúcia cama-sede. Mesmo a turbulência se sente confortável.

Caminhada em grande Estilo
Eu tinha poucas expectativas para uma caminhada de luxo. Eu esperava um rústico série de lojas–, mas confortáveis acomodações básicas que se esforçam para impressionar, mas eram, inevitavelmente, atormentado por uma maldição da nossa “aventura” de risco: Fraco banheiros, hidratos de carbono carregado refeições servidas por excesso de trabalho locais, e irregular camas em almiscarado quartos. Eu também imaginei que a empresa tinha arruinado a paisagem e arrancado os moradores da cena em busca de turistas de dólares.

Mountain Lodges of Peru é um cínico do antídoto. Eles construíram quatro lindamente discreto lojas ao longo da Soraypampa Rota, uma antiga rota de comércio que leva os caminhantes do alto, a frio do altiplano, acima da linha das árvores para baixo para a úmido de floresta da nuvem. É uma alternativa trilha para a mãe de todas as ruínas de Machu Picchu.

Comparada com a famosa trilha Inca (o popular rota que leva os caminhantes diretamente para Machu Picchu), que é percorrida por até 500 turistas por dia, apenas 30 por dia de caminhada a Soraypampa. A abundância de empresas de turismo oferecem visitas viagens de acampamento, mas MLP é a única empresa que combina os rigores de 4 a 7 horas por dia em seus pés saudáveis grub, uma banheira de hidromassagem e uma cama macia.

Levou um ano para construir lojas. Algo que você não pode apreciar até você perceber que ele precisa de um grupo de gringos cerca de 4 a 6 horas de caminhada a partir de uma loja para outra. E conseguir isso: Cada peça única de material de construção e o equipamento foi levado pela mula de trem. Yep. Mulas. O Mack trucks da cordilheira dos Andes.

O que realmente o cínico em mim é o ambiental e o reconhecimento social da empresa. Cada lodge combina em seu entorno, de modo nenhum berrantes postos gritando, “VIVA os RICOS!” Elaborado de metro de filtragem de piscinas de filtrar água de esgoto e enchei as águas subterrâneas. Local almocreves transportar o lixo para ser reciclado por dinheiro nas cidades. O pessoal é de 95 por cento composta de membros da comunidade.

Um lucro não-desdobramento da empresa treina os moradores para trabalhar na indústria da hospitalidade, e ensina-lhes como fazer e mercado de produtos artesanais para uma ansioso, o público cativo. Médicos vêm de um par de vezes por ano para tratar aqueles que vivem ao longo do percurso, sem acesso a cuidados médicos.

Eu não vou aborrecê-lo com um passo-a-passo da caminhada. Escrita de viagem com todos os seus poderosos rios e picos escarpados pode ser um ronco. Sim, houve drama com os membros do nosso grupo de ficar virado do avesso por doença de altitude e de carona breve experiências em uma ambulância (um pouco de castanha de pônei) até que coroou o passar primeiro dia. E sim, você deve sempre tomar cuidado na escolha das empresas que irão levá-lo a grandes alturas—passamos por um alpinista que está sendo realizado por guias que tinha tolamente empurrou seu grupo longe demais, rápido demais. O caminhante não podia mais falar, foco, ou sentar-se, clássico sinais de potencialmente mortal, o edema cerebral. (Ele estava OK.)

Por que adicionar como uma longa caminhada para a sua vida lista? Você deveria saber isto: Montanhas engolir preocupações, e a derrota Amoras, telefones celulares e e-mail. Rios afogar as auto-dúvida. Curta enxuga a confusão mental.

Como você viajar ao longo dos ombros e saias de picos nevados e para baixo através de vales camuflados no verde e cercada por uma enorme rola de terra, o que sobrou de você pode ser alguém que você não sai com o tempo. Alguém mais feliz. Mais frio. Orgulho.

A vida é curta. De comer. Parando, olhando, e dormir.

O que você vê é o que faz que o suficiente.

Viagem informações: LAN airlines oferece estelar serviço business class em voos diretos a partir de nova YORK, Miami e Los Angeles, Lima, Peru para uma bolada de $7700 + imposto de ida e volta. Verifique no último minuto de atualização lida. É a única operadora que viajam para a América latina, com assentos que reclinam totalmente e que tem um mestre sommelier trabalhar com o menu–felicidade para nós vagando winos. www.lan.com

Ida e volta desde Lima, Peru-Cusco, Peru (ponto de partida para a caminhada) na LAN airlines, us $350 + imposto (não de classe empresarial oferecidos; é o básico de puddle jumper).

Soraypampa Rota para Machu Picchu: 7 dias, 6 noites totalmente atendidos e orientados trek Mountain Lodges of Peru, o que culmina em um tour Machu Picchu; de us $2.500 por pessoa para um quarto compartilhado, de 3.750 € para um quarto individual. Você não tem que ser super fit–mas não é moleza quer. Você vai ser caminhadas em altitudes de 6,600 a 15.000 pés e as trilhas podem ser íngreme, rochoso, e empoeirado. Bater a stairmaster três vezes por semana alguns meses para construir a resistência. mountainlodgesofperu.com

Leave a Reply